Time do Emprego forma internos da Fundação Casa em Arujá

Parceria ajuda na capacitação de 20 alunos para o mercado de trabalho

São Paulo, 16 de junho de 2015 – Nesta quarta-feira, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza a formatura de 22 alunos da Fundação Casa, do município de Arujá, no Time do Emprego. Durante cinco meses, os participantes receberam orientações para recolocação no mercado de trabalho.

A cerimônia será realizada na Fundação Casa, situada na Av. Valdomir Luis Coutinho, 401 – São Bento. O evento contará com a presença do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, e da supervisora do Time do Emprego no Estado, Sandra Império.

“Os jovens que estão participando da turma já estão preparados para saírem da Fundação Casa. E uma forma de ajudá-los a serem reinseridos na sociedade é participando do Time”, afirma Sandra. “Assim, eles vão entender mais o mundo do trabalho e poderão ser direcionados para o mundo corporativo. O Time do Emprego tem esse papel social”.

Desde o dia 6 de fevereiro,quando foi dado início à turma, os 22 internos passaram pela capacitação do programa, que foi adaptada de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Aprenderam a produzir currículos, receberam dicas de como se portar numa entrevista de emprego, entre outras lições importantes para o desenvolvimento no mercado de trabalho.

A parceria entre Time do Emprego e Fundação Casa já beneficiou internos de outros cinco municípios – Atibaia, São Carlos, Sertãozinho, Taquaritinga, Sorocaba e Jacareí, que realiza a formatura na próxima sexta-feira (19).

Mais sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Desde sua criação, em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 38 mil pessoas em todo o estado. Foram quase duas mil turmas realizadas e 18 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Serviço– Formatura do Time do Emprego da Fundação Casa – Arujá
:Quarta-feira (17), às 14h
Local: Sede da Fundação Casa
Endereço: Av. Valdomir Luis Coutinho, 401 – São Bento