Time do Emprego forma internos da Fundação Casa em Jacareí

Parceria ajuda na capacitação de 47 alunos para o mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza a formatura de 47 alunos da Fundação Casa, do município de Jacareí, no Time do Emprego. Essa é a primeira formada pelo Time na fundação. Durante cinco meses, os participantes receberam orientações dos facilitadores para recolocação no mercado de trabalho.

A cerimônia será realizada na Fundação Casa, situada na Rodovia Presidente Dutra Km 173. O evento contará com a presença do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, e da supervisora do Time do Emprego no Estado, Sandra Império.

“Os jovens que estão participando da turma já estão preparados para saírem da Fundação Casa. E uma forma de ajudá-los a serem reinseridos na sociedade é participando do Time”, afirma Sandra. “Assim, eles vão entender mais o mundo do trabalho e poderão ser direcionados para o mundo corporativo. O Time do Emprego tem esse papel social”.

Os 47 internos passaram pela capacitação do programa, que foi adaptada de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Aprenderam a produzir currículos, receberam dicas de como se portar numa entrevista de emprego, entre outras lições importantes para o desenvolvimento e inserção no mercado de trabalho.

A parceria entre Time do Emprego e Fundação Casa já beneficiou internos de outros seis municípios – Atibaia, São Carlos, Sertãozinho, Taquaritinga, Sorocaba e Arujá, que formou 13 internos na última quarta-feira (17).

Devido ao sucesso e contribuição do programa para a formação dos jovens na Fundação Casa de Jacareí, está prevista a formação de uma segunda turma para o mês de agosto.

Mais sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Desde sua criação, em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 38 mil pessoas em todo o estado. Foram quase duas mil turmas realizadas e 18 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante essesencontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

 Serviço–Formatura do Time do Emprego da Fundação Casa – Jacareí 
Data 
:Sexta-feira (18), às 14h
Local  : Sede da Fundação Casa
Endereço:Rod.Presidente Dutra Km 173