Time do Emprego forma turma em Agudos

Ao todo sessenta cidadãos serão capacitados

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá abrir inscrições para 60 jovens, maiores de 16 anos, que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, do município de Agudos. Serão duas turmas e as inscrições se iniciam em 26 de agosto.

Interessados devem comparecer de 26/08 a 11/09, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na  Secretaria  Municipal  de Assistência Social,que fica na Rua Prefeito Antônio Condi, nº 628,- Centro – Agudos.

Uma turma se iniciará em 14/09 e a outra em 25/09, ambas das 14h às 17h, no Centro de Capacitação e Geração de Renda, que fica na Rua Treze de Maio, nº 271 – Centro de Atibaia.

Este ano a cidade realizou uma edição do Time do Emprego, que teve a participação de trinta e dois cidadãos; sendo quinze deles inseridos no mercado de Trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro..

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Agudos
Inscrições:  de 26/08 a 11/09
Local:   Secretaria Municipal de Assistência Social- Rua Prefeito Antônio Condi, nº 628- Centro/ Agudos
Atendimento:  segunda a sexta-feira, das 7 às 17h