Time do Emprego: Ibaté faz parceria para implantação do programa

A coordenadora do Time do Emprego, Sandra Império, recebeu nesta sexta-feira (21 de agosto) o prefeito de Ibaté, Alessandro de Melo Rosa. Ele esteve na sede da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para a assinatura do documento que permite a implantação do programa Time do Emprego na cidade.

prefeito de Ibaté - Alessandro Magno de Melo Rosa - e Sandra Império de frente
“A gente percebe que essa parceria (entre os municípios e o Governo do Estado) tem sido um facilitador para que a pessoa consiga o primeiro emprego ou para voltar a trabalhar. Sem contar que capacitação nunca é demais, em qualquer ramo de atividade”, disse o prefeito.

Sandra ressaltou a importância do resgate da autoestima que o Time do Emprego propicia, bem como a oportunidade de atualização sobre o mercado de trabalho, cada dia mais dinâmico. “Mas não é só: a pessoa às vezes tem competências e habilidades que nem sabe. E há também a questão do empreendedorismo, essencial num momento como este”, afirmou.

Está também em trâmite a implantação do programa Banco do Povo Paulista e da Comissão Municipal de Emprego em Ibaté, cidade com cerca de 35 mil habitantes. Unindo as três ações, segundo os entrevistados, é possível ter um melhor “desenho” da questão do desemprego local, capacitar os interessados na busca por oportunidades e oferecer microcrédito aos que têm vontade de abrir o próprio negócio.

Adriana Rota
Comunicação da SERT