Time do Emprego inicia nova turma na Capital

Secretário Tadeu Morais durante apresentação do Time do Emprego (foto: Paulo Cesar Rocha)

Confira galeria de fotos no Flickr da SERT. Clique aqui

Terceira turma deste ano promovida na sede da SERT contempla 30 cidadãos; secretário Tadeu Morais prestigia ocasião

Mais uma turma do Time do Emprego, a terceira deste ano realizada nas dependências da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), foi iniciada. O encontro inaugural, realizado na manhã desta quinta-feira (26), contou com as presenças do secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, da coordenadora do Time, Françoise Antunes, do diretor-executivo do Banco do Povo Paulista (BPP), Antonio Mendonça, entre outros convidados.

Os 30 novos participantes puderam conhecer mais sobre as atividades que visam orientar e preparar o trabalhador – a partir dos 16 anos – na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Durante 12 encontros, sempre às quintas-feiras, das 09 às 12h, a equipe do programa apresenta técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, planejamento financeiro, entre outros assuntos.

Depois de iniciar a apresentação, Françoise destacou que “cada participante deve agarrar a oportunidade para conseguir novas oportunidades profissionais”. Na sequência, Mendonça falou sobre a promoção do empreendedorismo, por meio dos empréstimos concedidos pelo BPP, e a capacitação oferecida gratuitamente pela Escola do Empreendedor Paulista (EEP), no módulo de ensino à distância, para quem deseja iniciar ou ampliar o próprio negócio.

Morais encerrou os discursos contando um pouco sobre sua trajetória até ocupar o posto de secretário e encorajou a turma. “Fiquei desempregado dois anos e conheço as dificuldades que vocês estão passando. Sempre citado pelo governador Geraldo Alckmin, o Time do Emprego oferece a capacitação necessária para aumentar a empregabilidade e manter a autoestima elevada”, resumiu o representante do Estado.

Desde sua implantação, em 2001, 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Nesse período, 12 mil participantes foram inseridos no mercado de trabalho. De janeiro a agosto deste ano, foram realizados 235 Times, em 124 municípios. Foram 6,3 mil participantes. Destes, dois mil conseguiram colocação profissional.

Para mais informações sobre o programa, acesse: www.timedoemprego.sp.gov.br

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)