Time do Emprego inicia turma na Capital

O programa vai beneficiar 36 pessoas da Região Metropolitana de São Paulo

(da esq. p/ dir.) Pedro Nepomuceno, Tadeu Morais, Eufrozino Pereira e Françoise Antunes explicam benefícios do Time do Emprego

São Paulo, 13 de fevereiro de 2014 – Com o objetivo de capacitar maiores de 16 anos para o mercado de trabalho, o Time do Emprego iniciou na manhã dessa quinta-feira (13), a primeira turma de 2014. Ao todo, 36 pessoas participaram do encontro realizado no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que coordena o programa.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de uma chance no mercado de trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, afirma o secretário do Emprego, Tadeu Morais.

Além de Morais, estiveram na abertura da capacitação o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira, o coordenador de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Pedro Nepomuceno, e a supervisora do programa, Françoise Antunes.

Nepomuceno frisou que o Time do Emprego “é um programa campeão e que tem obtido ótimos resultados, uma vez que resgata a autoestima do trabalhador e o leva a conquista do primeiro emprego ou da recolocação no mercado de trabalho”.

 Expectativa

A auxiliar de enfermagem Regiane Elaine da Paixão, 36, moradora de Suzano, está desempregada há um ano e conheceu o Time do Emprego através filho, Mateus Murilo, que foi convidado para participar da ação. “Como estou à procura de um trabalho, optei por fazer minha inscrição e participar também”, relatou.

Regiane Elaine, vê com otimismo as ações do programa

Regiane está confiante nas lições que serão aprendidas e diz acreditar que estará empregada ao final dos encontros. “Percebi que com o Time do Emprego poderei obter motivação, uma nova visão e mais esperança”, concluiu.

“No ano passado, 106 pessoas participaram do programa na capital e 38 foram recolocados no mercado de trabalho. Espero que em 2014, os resultados sejam ainda mais satisfatórios”, finalizou a supervisora do Time do Emprego.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, das 9h às 12h, no auditório da SERT.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Carla Caroline

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)