Time do Emprego prorroga inscrições em Ilhabela

Inscrições vão até 2 de abril

São Paulo, 19 de março de 2014 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), prorrogou o prazo de inscrições em Ilhabela. São 25 vagas disponíveis para uma turma, as atividades que objetivam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Para se inscrever, os cidadãos devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, e caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS), ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, situado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, das 10h às 15h.

A turma tem início previsto para 4 de abril. Os encontros serão ministrados na Secretaria Municipal de Turismo de Ilhabela, na Praça Vereador José Leite dos Passos, 14, das 14h às 17h.

Em 2013, o Time do Emprego contou com a participação de 7.016 cidadãos. Destas, 2,6 mil conseguiram ingressar no mercado de trabalho.

A ação da SERT tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Time do Emprego Ilhabela

Inscrições até 2 de abril.

Local: PAT local.

Endereço: Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128.

Informações: (12) 3896-9226.

Site: www.timedoemprego.sp.gov.br

Raquel Stocovick

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)