Time do Emprego realiza 700 inscrições em Cordeirópolis

Participantes serão divididos em 14 turmas

São Paulo, 3 de maio de 2017 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizou na manhã da última terça-feira (3) inscrições para 14 turmas na cidade de Cordeirópolis. O evento, que foi realizado no Ginásio Municipal, reuniu 700 participantes.

34413638545_6c04380a9b_z

Os encontros serão realizados em dois períodos, manhã e tarde, em seis lugares distintos. do município “Essa união do Estado e do município gera feitos enormes para a sociedade e para a população que tanto precisa em um momento difícil enfrentado pelo país. O Time do Emprego tem esse papel tão importante”, afirma a supervisora do Time do Emprego, Sandra Império.

Além dos participantes e familiares que acompanharam a aula inaugural, o evento reuniu autoridades, entre elas, o secretário de Estado do Emprego e Relações de Trabalho, José Luiz Pereira, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno Filho e o coordenador de Operações da SERT, Helder Bovo.

34413648585_c5c2dabcd1_z

Durante seu discurso, o secretário José Luiz parabenizou os participantes e ressaltou a importância da iniciativa. “Hoje são 700 novas oportunidades, 700 novos caminhos, 700 pessoas que se reanimam para a vida. Muitos de vocês estavam desanimados e hoje vieram felizes até aqui. Aproveitem essa oportunidade. Se levantem para a vida porque juntos somos um time só”, ressaltou o secretário.

Oportunidade

Edja, 30 anos, mãe, esposa e estudante de enfermagem estava entre os 700 participantes. Edja está desempregada há 8 meses e vive com a ajuda do ex-marido. “Eu e meu ex temos uma relação muito boa. Ele ajuda a pagar minha faculdade e as despesas da minha filha. Durante a noite quando vou estudar em Araras, cidade próxima daqui, ele fica com ela e assim vou tocando a vida”, relatou. Quando soube da oportunidade de participar do Time do Emprego, Edja correu para realizar a inscrição. “Acho que todas as formas de aprendizado são válidas e importantes ainda mais em um momento tão ruim como esse no país. Estou feliz de estar aqui hoje e de participar desse time”, finalizou.

Novas alegrias

Elaine, 26 anos, mãe de gêmeas e desempregada, viu no Time do Emprego uma oportunidade de se reciclar para o mercado de trabalho. “Estou desempregada há 3 anos, desde que minhas filhas nasceram. Minha vida mudou totalmente, deixei amigos, trabalho e passei a me dedicar totalmente as meninas. Meu marido teve que bancar tudo sozinho, mas as coisas estão muito difíceis, os trabalhos não aparecem. Então, resolvi aproveitar  essa oportunidade que surgiu com as duas mãos. É importante nunca desistir”, afirmou Elaine.

O Time do Emprego

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um
emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2016, o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)