Time do Emprego realiza formatura de 13º turma em Capivari

54 participantes receberam certificado pela participação

São Paulo, 30 de novembro de 2016 – O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou na última terça-feira (29), a formatura da 13º turma realizada em Capivari. No total, 54 participantes receberam o diploma pela participação no programa.

O Time do Emprego prepara pessoas maiores de 16 anos para encontrar uma ocupação compatível com seus interesses e habilidades pessoais. Entre os formandos, estava Milena Oliveira, 18 anos. A participante falou sobre a vontade de conquistar independência financeira e de aprofundar seus estudos. “Eu não tinha noção nenhuma de como me comportar nas entrevistas e nem por onde começar a procurar um trabalho. O Time me orientou e abriu algumas portas que antes estavam fechadas”, relatou a participante.

A cerimônia, que aconteceu na Prefeitura Municipal de Capivari, contou com a presença do secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império, do facilitador, Rogério, do prefeito local, Rodrigo Abdala Proença, do vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini e do diretor regional de Piracicaba, Evandro Evangelista.

“É um orgulho participar dessa celebração depois de tantas turmas realizada na cidade. Vocês começam a escrever uma nova história a partir de agora. Novos caminhos vão se abrir e as oportunidades surgirão com o esforço de cada um”, ressaltou Eufrozino.

Sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Os conteúdos são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2015, o Time do Emprego beneficiou quase 52 mil pessoas. Foram mais de 1.890 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)