Time do Emprego realiza formatura de facilitadores na Capital

Cerimônia contou com a presença do secretário adjunto Eufrozino Pereira

São Paulo, 24 de março de 2017 – Nesta sexta-feira (24), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) finalizou mais uma etapa do ciclo de capacitação de facilitadores do Time do Emprego. No total, 60 representantes de 39 municípios participaram do treinamento e, nos próximos meses, desenvolverão novas turmas.

A cerimônia, que aconteceu no Hotel San Raphael, no centro de São Paulo, contou com a presença do secretário adjunto, Eufrozino Pereira. “O Time do Emprego envolve as pessoas e acolhem o cidadão que mais precisa e no momento que mais precisa. Vocês levam esperança para a vida das pessoas”, afirmou o secretário.

“O trabalho do Time do Emprego vai além da empregabilidade. Temos pessoas com diversos problemas sociais. Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam reintegradas à sociedade”, explicou a supervisora do programa, Sandra Império, que desde o início, junto com sua equipe, acompanhou os trabalhos realizados na capacitação. “Nossos facilitadores são transformadores de vida”, concluiu.

“Em um momento tão difícil que o país enfrenta, a missão de vocês é muito nobre e fundamental”, disse o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno.

Sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Os conteúdos são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2015, o Time do Emprego beneficiou quase 52 mil pessoas. Foram mais de 1.890 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)