Time do Emprego tem 120 vagas em Bauru

4 turmas serão formadas no município

São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de quatro turmas em Bauru. No total, serão disponibilizadas 120 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Todas as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, conhecida como Casa do Empreendedor de Bauru, localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06, Centro. Confira o período de inscrição e o início de cada uma das turmas:

1ª Turma – as inscrições podem ser feitas do dia 15 de fevereiro até 11 de março, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O início da turma está previsto para 14 de março, das 14h às 18, no mesmo local das inscrições.

2ª Turma – as inscrições podem ser feitas do dia 11 de abril até 13 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta, das 8h às 17h. O início da turma está previsto para 16 de maio, das 14h às 18.

3ª Turma – as inscrições podem ser feitas dia 11 de julho até 12 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta, das 8h às 17h. O início da turma está previsto para 15 de agosto, das 14h às 18.

4ª Turma – as inscrições podem ser feitas do dia 17 de outubro até 18 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta, das 8h às 17h. O início da turma está previsto para 21 de novembro, das 14h às 18.

Para se inscrever em qualquer uma das turmas, é necessário comparecer ao local indicado munido com CPF, RG, Carteira de Trabalho e PIS (caso possua).

Em 2015 foram realizadas 8 turmas do Time do Emprego em Bauru, 193 pessoas participaram do programa.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas mais de 20 mil foram inseridas no mercado de trabalho. O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)