Time do Emprego tem inscrições abertas em Bastos

Time do Emprego atende maiores de 16 anos na busca por uma oportunidade profissional (foto: divulgação SERT)

Encontros semanais começam em 18 de março

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para duas turmas em Bastos, na região de Marília. São disponibilizadas 60 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de 17de fevereiro a 17 de março, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda, localizada na Rua Ademar de Barros, 472 – Centro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no ACERB (Associação Cultural Esportiva Rural Bastos), localizada na Rua Duque de Caxias, 704 – Centro. As atividades têm início em 18 de março, às terças e quintas-feiras. Uma turma das 8h às 11h e outra das 13h30 às 16h30.

Em 2013, foram realizadas três turmas na cidade. Foram 84 participantes. Destes, 43 foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrições para o Time de Emprego

Cidade: Bastos

Local: Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda, Rua Ademar de Barros,472

Data: de 17 de fevereiro a 17 de março.

Informações: (14) 3478-3156

Giulia Zanovelli

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)