Time do Emprego tem inscrições abertas em Cananéia

O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para as primeiras turmas deste ano, em Cananéia. A atividade visa recolocar a população no mercado de trabalho e auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego.

A ação da SERT orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Os interessados devem comparecer ao Departamento Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Doutor Paulo de Almeida Gomes, 106 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário apresentar RG e CPF. O contato pode ser feito através do telefone: (13) 3851-3349.

As atividades têm previsão de início para a primeira quinzena de abril e o término para a segunda quinzena de junho. São disponibilizadas 25 vagas.

Para participar do programa é preciso ter idade igual ou superior a 16 anos, estar desempregado ou à procura do primeiro emprego.

Mais sobre o Time do Emprego

Em 2012, o programa atendeu 5,6 mil pessoas de 124 municípios do Estado. Desses, 2,3 mil conseguiram recolocação no mercado de trabalho.

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para mais informações sobre o programa, acesse:

www.emprego.sp.gov.br

www.timedoemprego.sp.gov.br