Time do Emprego tem inscrições abertas em Guararema

Interessados podem se inscrever até o dia 27

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas em Guararema. São 30 oportunidades disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão a procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

Os interessados devem comparecer até o dia 27 de agosto, de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 11h30, e daa 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, situada na Rua 19 de Setembro, 127- Centro. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

O início dos trabalhos esta previsto para o dia 28 (sexta-feira). Os encontros acontecerão às sextas-feiras, das 14 às 17h, no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro

Nas duas últimas edições do time do emprego, no município, 20 cidadãos conseguiram ser reinseridos no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados osorientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em  Guararema
Inscrições: até 27 de Agosto
Local:  Secretaria Municipal de Indústria, comércio, Turismo e Agricultura
Endereço: Rua 19 de Setembro, 127- Centro