Time do Emprego tem inscrições abertas em Ilhabela

São Paulo, 27 de abril de 2015 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Ilhabela, região do Vale do Paraíba. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem fazer inscrição até 15 de maio, no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela, situado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128 , Perequê. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 27 de maio (quarta-feira), das 15h às 17h, os encontros acontecerão na Comunidade São João Batista, situada na Avenida São João, 343 – Perequê.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Ilhabela
Inscrições: