Time do Emprego tem  inscrições abertas em Itaquaquecetuba

Vagas exclusivas para alunos da Escola Municipal José Marinho Ferreira

São Paulo, 4 de agosto de 2017 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para duas turmas em Itaquaquecetuba. São disponibilizadas 60 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As vagas são exclusivas para alunos da Escola Municipal José Marinho Ferreira e as inscrições podem ser realizadas até 7 de agosto na instituição.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados no mesmo local de inscrição. As atividades têm início no último dia de matricula às 19h.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.