Time do Emprego tem inscrições abertas em Matão, Bastos e Itaquaquecetuba

São Paulo, 3 de março de fevereiro de 2015 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Bastos, Itaquaquecetuba e Matão. No total, são 220 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Doze mil foram admitidos. Segundo o secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Para a inscrição, é necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Confira as vagas disponíveis.

Matão
São 40 vagas disponíveis para o município. Os interessados devem se inscrever até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Avenida 28 de agosto, 651 – Centro.

Com o início previsto para 1 de abril, os encontros serão ministrados na Incubadora de Empresas, situada na Rua Domingos Schiavetto, 460, Jardim Ballista, das 14h às 17h.

Bastos
Os interessados podem fazer inscrição até 13 de março, das 08h às 11h e das 13h às 17h. No total, são 60 vagas disponíveis para a formação de duas turmas.

As inscrições podem ser feitas em três locais:

– Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), situado na Rua Pernambuco, 100 – Jardim Santo Antonio;
– Secretaria Municipal da Educação, situada na Avenida 18 de junho, 250 – Centro;
– Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda (SEGER), situada na Rua Adhemar de Barros, 472 – Centro

Com o início previsto para 27 de março, os encontros serão ministrados na Associação Cultural Esportiva Rural de Bastos, e divididos em duas turmas, uma no período da manhã, das 08h às 11h, e outra no período da tarde, das 13h às 17h.

Itaquaquecetuba
O município tem 6 turmas com inscrições abertas. Os interessados devem comparecer aos seguintes locais.

– CRAS Bartira (2 turmas): Avenida Eldorado, 25/29 – Manoel Feio.
Inscrições até 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

– CRAS Caiuby (duas turmas): Rua Ribeirão Preto, 9 – Caiuby.
Inscrições até 12 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

– CRAS Morro Branco (duas turmas): Av. Ítalo Adami, 2.179 – Morro Branco.
Inscrições até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Como funciona
Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.