Time do Emprego tem inscrições abertas em São Carlos

Encontros semanais começam em 17 de março

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para duas turmas em São Carlos.

São disponibilizadas 60 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, à Avenida São Carlos, 1800 – Centro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros têm início em 17 de março com uma turma das 9h às 12h e outra das 14h às 17h. O local das atividades é o mesmo das inscrições.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrições para o Time de Emprego

Cidade: São Carlos

Local: Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda – Avenida São Carlos, 1800

Data: até 14 de março