Time do Emprego tem inscrições abertas em Valinhos

No ano passado, programa da SERT inseriu mais de 2,3 mil cidadãos no mercado de trabalho em todo o Estado

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o Time do Emprego está com inscrições abertas em Valinhos. A ação estadual objetiva orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Para participar do programa é preciso ter idade igual ou superior a 16 anos, estar desempregado ou à procura do primeiro emprego. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego Carlos Ortiz.

Durante 12 encontros – um a cada semana – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, autoconhecimento, sugestões para aperfeiçoar aptidões, produção de currículo, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Os interessados de Valinhos têm até o dia 18 de março para comparecer – munidos de RG e CPF – ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, que fica localizado na Avenida dos Esportes, 303 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Contato: (19) 3849-7187.

Os encontros vão ocorrer às quartas-feiras, das 9h às 12h, entre os dias 20 de março e 12 de junho, no Paço Municipal, na Rua Antonio Carlos 301 – Centro.

Para mais informações sobre o programa, contate timedoemprego@emprego.sp.gov.br ou acesse www.timedoemprego.sp.gov.br