Trabalho Decente é destaque em Turin, Itália

Entre os dias 11 a 15 de julho, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou da Academia de Cooperação Sul e Triangular desenvolvida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro aconteceu em Turin, na Itália.

A SERT foi representada pela supervisora e vice-presidente da Comissão Estadual de Trabalho Decente, Letícia Mourad, que foi contemplada com uma bolsa mérito. “O evento foi de grande importância para a SERT e para o Estado de São Paulo, já que a Academia fomentou o aprendizado de boas práticas e o estabelecimento de novas parcerias locais e internacionais em busca da promoção do trabalho decente”, destaca Letícia.Foto

A Academia objetiva capacitar integrantes de mais de 53 países, a fim de estabelecerem trocas de experiência e parcerias em boas práticas voltadas a cooperação entre cidades, estados e países.

No evento, a SERT participou da Feira de Boas Práticas, com a divulgação da Agenda Estadual de Trabalho Decente. A secretaria também se prontificou em cooperar com outros países na implantação de agendas, com base na experiência paulista e brasileira.

O evento capacitou os participantes nos temas vinculados a Agenda 2030 da ONU, que contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s), com o desenvolvimento de módulos sobre a erradicação das piores formas de trabalho, trabalho decente, economia solidária, migrações, desenvolvimento local, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)