Trabalho Decente reúne representantes sindicais

Encontro realizado na SERT objetiva ampliar a divulgação do conceito

São Paulo, 30 de setembro de 2013 – Na manhã desta segunda-feira (30), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promoveu o Encontro do Trabalho Decente. O evento reuniu representantes das instituições centrais sindicais de São Paulo e serviu para apresentar aos presentes o Decreto n° 59.526, de 12/09/13, que institui a Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente.

O objetivo de ampliar o conceito e conscientizar a importância junto às empresas foi destacado pelo secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais. “Apoiamos as comissões para que o Trabalho Decente cresça e atinja seus objetivos junto aos trabalhadores. Intensificaremos nossas ações para que essa comissão funcione e seja exemplo para o Brasil”, afirmou.

Por sua vez, Letícia Mourad, coordenadora do programa na SERT, ressaltou que “as entidades deverão indicar um representante para essa comissão que constituirá o plano de ações concernentes à criação da Agenda Estadual de Emprego e Trabalho Decente.”

Além de Morais e Mourad, estiveram presentes o representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Avelino Garcia; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; Paulo Sabóia, representante da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); e Naílton Souza, da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo (NCST-SP).

O próximo encontro reunirá representantes patronais, na próxima quarta-feira (02), também na SERT.

Mais sobre

As oficinas ocorridas em todo o Estado têm como objetivo indicar as demandas e carências das regiões administrativas de São Paulo para a elaboração de uma agenda estadual, envolvendo quatros eixos fundamentais: princípios e direito fundamentais do trabalho, proteção social, trabalho e emprego e o fortalecimento do trabalho tripartite.

Confira as fotos do evento aqui

Dayana Alexandre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)