Zaffari, Cooperlíder e FMU realizam seleção na SERT

Cerca de 200 vagas foram disponibilizadas

São Paulo, 14 de janeiro de 2015 – Em tempos de crise econômica no Brasil, os trabalhadores de todas as regiões sofrem com a inflação, preços altos e com o tão temido desemprego. Consciente de seu importante papel neste momento, a SERT busca parcerias com empresas de diversos ramos para oferecer ao trabalhador mais oportunidades no mercado de trabalho.

Na manhã desta quinta-feira (14), a rede de hipermercados Zaffari, a empresa Cooperlíder e as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) realizaram no auditório local da SERT uma seleção para o preenchimento de 195 vagas. As oportunidades são para conferentes, operadores de loja e também para auxiliares administrativos. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 1.500, além dos benefícios oferecidos pelos contratantes.

Os candidatos que participaram do processo fizeram cadastro em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador(PAT) e passaram por uma triagem, onde foram averiguados alguns dos pré-requisitos solicitados em cada uma das vagas, tais como idade, experiência e acesso ao local de trabalho.

As parcerias com as empresas de diversos ramos têm facilitado e aberto portas para os trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado. “Essa parceria com as empresas tem auxiliado a vida do trabalhador na busca de (re)colocação no mercado e tem atendido o empregador em suas necessidades de contratação imediata”, afirma Leandro Ribeiro, supervisor da SERT.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)