Zaffari inaugura loja no Morumbi com funcionários contratados pela SERT

  IMG_7954  

Rede de supermercados realizou processo seletivo no espaço do PAT Feitiço da Vila (CIC)

Na última quarta-feira (27), o bairro do Morumbi ganhou uma nova opção para as compras diárias – a rede de supermercados Zaffari. A inauguração teve tudo o que tinha direito. Desde a bênção do padre até música ambiente com um dueto de violinos, porém, a abertura da nova loja teve um significado mais especial para algumas pessoas que lá estavam.

Clique aqui e confira todas as fotos da inauguração.

A nova loja gerou mais de 400 novos empregos para moradores da zona sul da Capital. Por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) situado no CIC – Feitiço da Vila, a Zaffari contratou todos os seus funcionários, desde auxiliares de limpeza até atendentes de padaria, peixaria, entre outras especialidades.

IMG_8024

Uma dessas pessoas é Elisângela. Hoje ela mora no Jardim Ingá, próximo ao bairro do Campo Limpo. Mas, quatro meses atrás, essa não era a sua realidade. “Eu morava em Alagoas. Tenho o sonho de entrar na faculdade, mas lá é muito difícil. Vim para São Paulo para conseguir um emprego e, se Deus quiser, entrar no curso de engenharia civil”, explicou a jovem de 20 anos. “Para mim, isso aqui é a realização de um sonho”, disse com um sorriso no rosto.

IMG_7983

Há também quem tenha conseguido seu primeiro emprego. É o caso de Caroline, 18, que com 16 anos já havia concluído o Ensino Médio. “Eu acho que tudo aconteceu muito cedo na minha vida. Não tenho a experiência necessária para várias situações e este emprego que consegui vai me ajudar a amadurecer meus pensamentos”, afirma a jovem, que antes de ser aprovada pela Zaffari, já havia tentado outras oportunidades, sem sucesso.

IMG_7988

O diretor regional da SERT na Capital, Sidnei Silva, acompanhou todo o processo, desde o início da seleção de candidatos até a inauguração. “É bonito ver o brilho nos olhos de cada um que foi contratado aqui. É uma oportunidade única na vida deles”, disse. “Os processos seletivos começaram em janeiro, no PAT. De lá para cá, pudemos acompanhar várias histórias bacanas de quem foi aprovado”, contou Felipe Ernani, diretor do PAT do CIC Feitiço da Vila.

Parcerias

Desde janeiro de 2015, a SERT tem feito parcerias com empresas de diversos ramos para diminuir o impacto da crise nos cidadãos paulistas. Além da Zaffari, a secretaria já firmou parceria com a Centauro, a Friboi, a Drogasil, o Assaí Atacadista, o Carrefour, entre outras.

O coordenador de operações da SERT, Helder Bovo, afirma que esta ação é benéfica para as três partes. “A intermediação de mão de obra realizada pelos PATs é inteiramente gratuita. Então, tanto o candidato, que tem acesso às diversas vagas e pode participar de processos seletivos sem o menor custo, quanto o empregador, que tem todo um suporte da nossa equipe para contratar novos funcionários a custo zero, saem satisfeitos. Assim, nosso papel de ajudar o cidadão em todos os momentos também é cumprido”, finaliza.IMG_8017

Como participar

Para participar dos processos seletivos, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

É importante que o usuário mantenha seus dados de cadastro atualizados para não perder oportunidades de trabalho e para ter acesso aos programas de qualificação da SERT, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), por exemplo.

 

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)