Zé Luiz e Pereira participam de Congresso da Força Sindical

São Paulo, 13 de junho de 2017 – O secretário José Luiz Ribeiro e o adjunto Eufrozino Pereira, ambos com um longo histórico ligado ao mundo sindical, estiveram ontem (12 de junho) na abertura do 8º Congresso da Força Sindical em Praia Grande.

O evento recebeu três mil dirigentes sindicais da central de todos os Estados, bem como políticos originários do movimento e visitantes de outros países, recepcionados pelo prefeito do município Alberto Mourão, pelo presidente da Força, deputado estadual Paulo Pereira da Silva, Paulinho, pelo mestre de cerimônias, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).

Compareceram, ainda, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira; o vice-presidente da Força, Miguel Torres; o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna; o presidente-fundador da Força, Luiz Antonio Medeiros; o presidente da entidade em São Paulo, Danilo Pereira da Silva; a secretária nacional de Políticas para a Mulher da Força, Maria Auxiliadora dos Santos; o deputado federal pela Bahia, Bebeto Galvão; o deputado estadual por São Paulo Antonio de Sousa Ramalho, dentre outras autoridades e convidados.

O secretário Zé Luiz apresentou algumas das ações do Governo do Estado, via SERT, no período em que está à frente da Pasta, e ressaltou a importância do diálogo para a solução de problemas. “O momento atual é de garantir as conquistas”, afirmou. O temor pela retirada dos direitos do trabalhador, aliás, foi uma das tônicas da abertura do evento, bem como as críticas às reformas trabalhista e previdenciária empreendidas em âmbito Federal.

Neste primeiro dia também foram organizados encontros setoriais e fundado o Secretariado Nacional do Setor de Serviços da Força. Hoje iriam ocorrer debates sobre variados temas e, nesta quarta, o encerramento do congresso terá eleição dos dirigentes.