Zé Luiz prestigia Encontro de Cipeiros do Setor Metal Mecânico

Evento objetiva conscientizar sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, vai prestigiar o Encontro de Cipeiros do Setor Metal Mecânico que será realizado na próxima sexta-feira (14 de agosto), em Piracicaba.

Com o objetivo de conscientizar o segmento para prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho, o encontro tem como tema “Cipeiro atuando para a valorização de um ambiente de trabalho seguro e saudável.”

A programação começa às 7h30, com um café e cadastramento dos participantes. O secretário chega por volta de 8h30 e às 9 horas passa a compor a mesa. Na sequência, o técnico de segurança do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Ceret), Alessandro José Nunes da Silva, explica “Como é a atuação da Cipa no dia a dia”.

Às 9h20, o tema em destaque será “Qual a Importância da Cipa para o sindicato?”, com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Wagner da Silveira. Depois, é a vez do educador popular Emilio Gennaro, com a palestra “Cipa: possibilidades e desafios”. Às 11h20 se iniciam os debates e, às 12h30, o almoço.

Encontro de Cipeiros do Setor Metal Mecânico
Data: 14 de agosto, sexta
Horário: 7h30 – café; 8h30 – chegada do secretário; 9h – composição da mesa
Local: Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
Av. Dois Córregos, 3.110, Dois Córregos

Adriana Rota
Assessoria de Comunicação da SERT